Sinto você se distanciando. Se paro para pensar, percebo que essa distância já existia há tanto tempo que sequer sei dizer quando começou, talvez no momento mesmo em que eu finalmente me abri pra me aproximar. Mas dessa vez a distância é real, os dias avançam, as mensagens, quando respondidas, são frias, como se eu não fosse mais relevante. Leio um poema que me faz lembrar nós dois juntos e lamento não ter lindo mais poesia com você ou talvez para você. Me pergunto se a distância que se impõe hoje é porque li pouca poesia, porque escrevi pouca poesia e ela acabou ficando só na minha alma. Vi que um dia desses você escutou uma de nossas músicas, a mais bela de todas, me pergunto se chorou minha falta como choro a sua agora. Eu, por outro lado, sigo evitando aquela playlist que fizemos juntos, aquela música do girassol da cor do seu cabelo, aquela dos ojos morochos más lindos que vi, ou aquela do Pixies que sempre tocava na nossa TV. Não dá, trazem memórias demais, saudades demais, lágrimas demais. Me disseram que preciso sentir raiva, que é raiva que neutraliza a nostalgia. Tento lembrar do sentimento de solidão que sei que existia, mas é dos dias de preguiça em que levávamos o colchão pra sala de que me lembro, é da sua risada exagerada e da minha mão na sua caminhando na rua. Sei que já sentia sua distância antes, mas me lembro também do amor que me invadia quando me deitava no seu abraço, o lugar mais aconchegante que já conheci. Abro o caderno pra escrever essas palavras pra ver se alivia minha tristeza, mas me apego a essa saudade porque ela é tudo o que tenho de você agora. Não quero que ela passe, não posso aceitar que você se vá para sempre.
Oi! Sou a Michele e esse é um espaço meu para mim. Pra eu expressar sentimentos e traduzir sensações e minhas impressões do mundo em palavras. Não pretendo ser lida, não pretendo que seja belo. O processo da escrita me basta. Mas se você está aqui, bem vinde a minha casa.
terça-feira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
A ideia de compartilhar minhas reflexões sobre o mundo em um blog sempre esteve aqui. Tenho um caderno onde faço algumas anotações,...
Nenhum comentário:
Postar um comentário